terça-feira, 17 de maio de 2011

Segredos da noite



Aquela que esconde as silhuetas das coisas e seres, a misteriosa dama. Durante uma rotação, a maioria dos lugares da Terra, irão ter o dia e a noite, com exceção dos pólos, pois possuem algumas peculiaridades (equinócio de primavera e outono - quando o sol nasce e se põe, dependendo do hemisfério). A rotação da Terra em torno de seu eixo demora 24 horas. Em alguns lugares será noite e outros, dia. Isso depende da localização que vai estar uma determinada área da Terra em sentido para o Sol.
Enquanto o Sol ilumina um lado, teremos um outro escuro. É a noite que nos revela importantes mistérios, com ela podemos pensar o universo e ir adiante.
Há sempre um medo pertinente do escuro, porém ele é só um estado momentâneo, como o dia também o é.
A noite, o escuro, o preto do fênomeno natural pode ser uma alusão com o estado da mente. Quando queremos esquecer de algo, nos escondemos através de fatos que se densencadeiam em nossas vidas, como o uso de drogas.
O dia é claro, ou seja, tens certeza daquilo que fazes, não há dúvidas ou medos.
A alusão criada: dia e noite - medo e certeza, corresponde a muito do que as pessoas sentem, escolhas certas ou como escapar de erros, até mesmo vida e morte, pois na nossa cultura, preto é a cor de luto.
Noite... aquela de que todos fogem para seus esconderijos ilumidados, é quando acontecem os terrores. Assim mentes se perdem e a temem.

Um comentário:

  1. Toda escolha é feita por quem acorda já deitado...
    Toda folha elege um alguém que mora logo ao lado!
    M. C.

    ResponderExcluir